quarta-feira, 31 de março de 2010

As bananas estão na última semana, Ovos reforçarão no domingo!


Passou rápido, ta sendo muito bom, passamos por problemas fáceis de resolver e outros até não tanto, como problemas de saúde da nossa Firinfimfélha.

Tivemos muitas surpresas e alegrias, hoje em dia é dificil obter sucesso com um espetáculo teatral com elenco novo, sem incentivo fiscal e grandes patrocinios, porém acho que quebramos esta "maldição". Temos muitas parcerias fortes e que fazem parte deste sucesso que está sendo "O Macaco e a Velha".


Este final de semana é o último desta temporada que iniciou para ser a única temporada do ano, mas, já não se sabe se não voltamos ainda em 2010... Reservem seus ingressos! São só duas apresentações que restam e no domingo.... uma surpresa para a garotada! O coelinho da páscoa estará lá! Vai brincar, conversar e até participar do espetáculo!


É isso aí galera, ultima semana... já comi quase toas as bananas da velha, que ja cada vez mais furiosa comigo ehehehehe...agendem-se! Bju, me twwitem!

sábado, 27 de março de 2010

Cadê a Velha?


Não, não, a velha não se perdeu de novo. Nosso querido intérprete da nossa não menos querida Velha, teve alguns probleminhas de saúde. Para tristeza do público e nossa, não tivemos apresentação da peça hoje, mas fizemos uma esquete muito legal sobre o DIA DO TEATRO, que foi hoje também. As pessoas adoraram e um casal até resolveu brincar de Romeu e Julieta. Pra vocês terem uma idéia, até uma Chita me arrumaram, mas eu sou todo da minha Macaca Inês hahaha. Bem, é isso, esperamos que a "Velha" melhore logo e volte a fazer bagunça com a gente. Beijoooo e me twittem.

sexta-feira, 26 de março de 2010

"...o espetáculo é divertido e até os adultos acabam aderindo a ele. Na verdade...é mais um show..."

Essas foram algumas palavras de Antônio Hohlfeldt (Jornalista, Político, Professor, Crítico Teatral e acho que motorista também), ou como eu, Macaco Simão, gosto de chamar: "Tio Toninho".

Em sua coluna semanal no jornal do Comércio, o Tio Toninho descreveu nosso espetáculo assim: "Espetáculo infantil simples, mas divertido ".

É certo que conseguimos passar nossa preocupação em montar um espetáculo agradável para a família e que ainda passe uma lição para os pequenos, lição esta, que ele ainda alerta a possibilidade de se perder diante da euforia que toma conta da gurizada, que aplaude e grita extasiada! Mas o que podemos fazer né? As crianças adoooooooooooooooram! Daí vale dos pais e professores ressaltarem em casa e em sala de aula estas questões, que então com certeza serão lembradas.


"A montagem poderia ser, no entanto, apenas mais um simples espetáculo, se não fosse o cuidado com a encenação. Repetindo as velhas gags do circo e dos filmes mudos, cuidando para
que a criança siga com curiosidade e atenção à cena, a direção de Edye retoma a antiga lição da farsa, usando o pano como entrad e saída de cena e a constante e alternada circulação das personagens. Isso ganha fôlego especial ao final do espetáculo, quando o macaco persegue a velha, enquanto é perseguido pelo caçador etc, para gáudio e torcida da gurizada, que grita e aplaude, entusiasmada."



Deixamos aqui nossos agradecimentos ao Tio Toninho pela crítica justa. E quem quiser ler a íntegra: http://jcrs.uol.com.br/site/noticia.php?codn=23749&codp=62&codni=3


Ah... lembrem-se, temos mais duas semanas de apresentações viu? Bjo, me Twittem!

quinta-feira, 25 de março de 2010

"Single Old Ladies"

Enquanto nossa temporada segue firme e forte, graças a Deus, também vamos fazendo carreira aqui na web. E para o deleite dos nossos fãs, disponibilizamos o hit do momento, aqui vivído por nós! Eu, a Velhota, o Tomás e a Violeta! eheheheheh... confiram!

http://www.youtube.com/watch?v=oJ2b9O4PvaA

domingo, 21 de março de 2010

Quando o produto é bom...


Ó só... não é querer se gabar, mas... Com 50 atividades gratuitas na cidade, várias peças infantis de graçaaaa... 3 peças infantis só na Casa de Cultura... GRAÇAS A DEUS e a Nossa Senhora da Bananeira, bombamos mais uma semanaaaaa! uhuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu.....


Minha história realmente é um sucesso... sou um macaco de sucesso! ehehhehehe... A criançada levanta, bate palma, dança, grita, da risada. Hoje inclusive, um pai veio dizer que deviamos mudar o cliente foco da peça, e fazer como peça adulta, o tiozinho rachou o bico! ahahahhahaaha...


Que bom que o público ta gostando!

A critica ainda não deu seu ar da graça.... mas o que realmente nós importa é a resposta do´público, o nosso "Júri popular".


É isso aí galera! Deixa eu ir tomar um banho que amanhã é segunda e tenho que levar a velha pra fazer um exame de sangue! Sabe cumé né? Velhinha tem que ta sempre verificando a lataria.

quinta-feira, 18 de março de 2010

24 Horas de Bananas!


Pois é, Porto Alegre ta fazendo aniversário e a festa vai ser grande! Pena que não fomos convidados! Ou melhor... não fomos convidados para trabalhar na festa! Vários espetáculos gratuítos na cidade (concorrência desleal) e nós firme e fortes na Casa de Cultura!


o espetáculo infantil mais maluco de todos os que vão ser gratuítos....


O deles é gratuíto, mas o nosso é baratinho!

O deles é gratuíto, mas o nosso é inédito!

O deles é gratuíto, mas o nosso tem bananas!


Apareçam por lá e confiram o sucesso!


Agora, deixa eu sair antes que a velha me... ejfbwpçfgiçegvrbvn



eforbrjg



frgoj



... Ai! Demorei muito, a velha me achou aqui e me deu uns sopapos! Agora vou mesmo, antes que ela volte!


Bju me Twitta!

terça-feira, 16 de março de 2010

Qualidade Atestada

Surpresa descoberta só hoje! A velhota tava embrulhando umas bananas para dar pra Violeta, com uns jornais velhos, sendo q um deles nao era tão velho assim, era deste sábado, dia 13! Data da nossa estréia expetacular no teatro! Quando eu vejo.... a foto da nossa peça! Incrível! Ainda mais saindo na Zero Hora, coisa que nunca aconteceu com uma peça do Edye, o coitado já estava até querendo pagar pra colocarem algo sobre alguma peça dele.... eheheheh... Obrigado Ari Lopes!!! Obrigado cara... tu merece muitas bananas!! Devemos à esta parceria, o nosso sucesso... e se Deus quiser, vamos continuar assim até o dia 4 de Abril!
Bem criançada (e marmanjos também)... por hoje é só, outra hora volto pra contar o que a Firinfimfélha fez hoje pela manhã quando levantou da cama... por hora posso apenas adiantar que tem a ver com dentadura e óculos! eheheheheh....

domingo, 14 de março de 2010

Uma só palavra: SUCESSO!



Sim, essa palavra define a estreia da nossa peça! Eu ainda estou maravilhado lembrando daquele momento, as risadas, as carinhas sorridentes e os gritos ao final da peça. Aplaudidos de pé! Tô orgulhoso desse pessoal, foi lindo de ver. E hoje no segundo dia a coisa não foi diferente, não só as crianças, mas também os adultos deram boas risadas com as nossas macaquices. E vamos continuar assim, se Nossa Senhora da Bananeira quiser.

sexta-feira, 12 de março de 2010

Início de Temporada!


Uma emocionante pré-estréia, exclusiva, no Hospital de Clínicas, pras crianças do Instituto do Câncer Infantil deixou o elenco de alma lavada... eles seguraram as lágrimas pra não chorar e quebrar o clima de alegria que criaram no auditório do hospital que estava lotado de pequenos lutadores que ficam horas intermináveis internados cuidando da sua saúde. Vê-los aplaudindo eufóricos e rindo desesperadamente... não tem preço que pague!

E agora, queremos ver a Sala carlos Carvalho lotada também! Não esqueça hein?´Bom, agora vou lavar minha bermuda pra poder usar amanhã na estréia e ficar bem lindão!

quarta-feira, 10 de março de 2010



Éééé, amanhãã o Instituto do Câncer vai receber a noossa visita e dos nossos amigooos, a Violeta, o Caçador e o Dateninha hehehe. Estamos muiiito felizes e ansiosos, tão ansiosos que a véia até chamou pra vir aqui postar isso hehehe. Ela não tá escrevendo porque perdeu os óculos (como sempre) hehe, mas mandou dizer que vamos fazer muita bagunça com a criançada. Estamos dando os últimos ajustes e pronto, amanhã a moçada vai curtir uma peça muuuito divertiida. Até lá!

domingo, 7 de março de 2010

Domingo de chuva e bananas.


Fala sério, nada melhor que um domingo! E melhor ainda é um domingo cheeeeeinho de bananas hehehe. Passando hoje pelo quintal da velha, só tava passando mesmo quando de repente, aquele cacho, maduriiinho e suculento apareceu. Eu olhei pra ele e ele olhou pra mim. NÃO DEU PRA RESISTIR HEHEHEHE! Levei pra casa e passei a tarde toda encheeendo o barrigão. E olha rapaz, tô começando a adorar o BBB, a véia assinou o canal do programa na TV a cabo e agora não sai mais da frente da tela. Melhor pra mim, que posso ficar aqui dando um rolezinho nas "internéta" hahahaha. Ah! Agora falando da nossa peça, a apresentação no Instituto do Câncer Infantil, que seria nessa terça, foi transferida para a quinta :( Pena, eu tava super ansioso, mas pelo menos ganhamos mais tempo para dar uns últimos retoques hehehe. E DIA 13 DE MARÇO MERRMÃO, É NÓIS NA CASA DE CULTURA. Beijo e me liguem!

PS: Tô ou não tô a coisinha mais linda do mundo nessa foto? Hein? Hein?

segunda-feira, 1 de março de 2010



Opa, óia eu aqui de novo! A véia resolveu ir dormir mais cedo ultimamente depois do susto que ela deu em nóis hehehe, ficou perdida na cidade que nem mosca tonta. Tá lá ela agora, dormindo, com a dentadura dentro do copinho com água, parece um anjinho e eu, claro, vim dar boa noite aos meus fãs internautas :D É isso aí, a estreia está chegando e tá todo mundo nervoso, tão nervoso que já tão até querendo ir ver mais cedo, né véia? hahahaha.