sexta-feira, 26 de março de 2010

"...o espetáculo é divertido e até os adultos acabam aderindo a ele. Na verdade...é mais um show..."

Essas foram algumas palavras de Antônio Hohlfeldt (Jornalista, Político, Professor, Crítico Teatral e acho que motorista também), ou como eu, Macaco Simão, gosto de chamar: "Tio Toninho".

Em sua coluna semanal no jornal do Comércio, o Tio Toninho descreveu nosso espetáculo assim: "Espetáculo infantil simples, mas divertido ".

É certo que conseguimos passar nossa preocupação em montar um espetáculo agradável para a família e que ainda passe uma lição para os pequenos, lição esta, que ele ainda alerta a possibilidade de se perder diante da euforia que toma conta da gurizada, que aplaude e grita extasiada! Mas o que podemos fazer né? As crianças adoooooooooooooooram! Daí vale dos pais e professores ressaltarem em casa e em sala de aula estas questões, que então com certeza serão lembradas.


"A montagem poderia ser, no entanto, apenas mais um simples espetáculo, se não fosse o cuidado com a encenação. Repetindo as velhas gags do circo e dos filmes mudos, cuidando para
que a criança siga com curiosidade e atenção à cena, a direção de Edye retoma a antiga lição da farsa, usando o pano como entrad e saída de cena e a constante e alternada circulação das personagens. Isso ganha fôlego especial ao final do espetáculo, quando o macaco persegue a velha, enquanto é perseguido pelo caçador etc, para gáudio e torcida da gurizada, que grita e aplaude, entusiasmada."



Deixamos aqui nossos agradecimentos ao Tio Toninho pela crítica justa. E quem quiser ler a íntegra: http://jcrs.uol.com.br/site/noticia.php?codn=23749&codp=62&codni=3


Ah... lembrem-se, temos mais duas semanas de apresentações viu? Bjo, me Twittem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário