segunda-feira, 7 de junho de 2010

"O que aconteceu com a TV infantil"?


Eaeee! Faz tempo que não apareço aqui né? Pois é, a velhota me colocou a limpar o quintal dela, se não eu nao ia poder comer bananas por um mês! ehehehe...


Mas hojue, venho aqui para perguntar, "O que aconteceu com a TV infantil"?

A anos atrás, quando eu era ainda um lindo macaquinho da buzanfa pelada, lembro que acordava cedinho da manhã pra poder acompanhar a programação infantil da TV aberta, eram programas dedicados, com investimento, e digamos assim... "recheio"! Eu dava boas risadas e me jogaa no chão junto com os candidatos da "Porta dos Desesperados" e o Sérgio Malandro, brincava e me encantava com o Bozo, cantava com a Xuxa (hoje não aguento ela), depois apareceu a Angélica e teve até uma Morena, a Mara Maravilha (de maravilha.. só o nome). Podiamos ficar tranquilos na frente da tv, nós pela diversão garantida, e nossos pais tmbm! A TV Cultura lançava seus imbatíveis "Rá-Tim-Bum", "X-Tudo" e "Glub-Glub", A Globo vinha com "Bambuluá", "TV Colosso", "Caça Talentos", o SBT nos trazia o "Disney Cruj" e o na época, didático "Bom Dia e Cia".


Mas e hoje?? Cara, fui ligar a TV esses dias pela manhã e me deparei, com gente grande fazendo comida, falando de tragédia e fofoca, e na área infantil, uma dupla de atores mirins lendo um texto ao-vivo e apresentando vários enlatados americanos. Pra minha surpresa, um ainda resiste, bem diferente é claro, agora as crianças ligam e jogam com os apresentadores (receita do velho BOZO) em troca de prêmios. Mas o que vemos, é que não há mais a preocupação em investir na produção infantil... PQ hein??? Se até minha mãezinha assistia comigo, antes do almoço, o "Mundo da Lua"...

2 comentários:

  1. Ô macaquinho!!!A tv da véia não pega a TVE? ou vc anda vendo só o SBT??
    Meus filhotes assistem: Dora, Vila sésamo, pandorga, pingu,pequeno urso, baú de histórias, entre outros na nossa Tv educativa!
    Programas novos, antigos, educativos, lúdicos!
    Graças a Deus!! A globo tem coisa boa, só é preguiçosa, quando quer faz!
    Já o SBT...Ufff!
    Pede pra véia botar um bombril na antena e vc vai ver!!

    ResponderExcluir
  2. O Cara... to falando em coisa nova! Dora, Pequeno Urso, Pingu - "esse eu gosto": enlatados; O pandorga é da idade da Firinfinfélha! E a dona Globeta.. é exatamente oq to falando, tem preguiça!
    A questão é que hoje não se investe mais em produções Brasileiras para crianças... vemos coisas muito timidas como o "Peixonauta na TV a Cabo!, na aberta vemos o cocoricó (que corre o risco de acabar (profissionais mal remunerados)

    POde ver que o que sobra, é tudo "remake", reprise e remédio pra nao reclamarem... eheheheh... Ainda vou lançar meu programa de tv! Aguarde!!!

    ResponderExcluir